A delegação do Grêmio embarcou nesta terça-feira para Curitiba e foi recepcionada por alguns torcedores no hotel que servirá de concentração. O discurso dos atletas é de foco total nos desafios que estão por vir ao longo dos 90 minutos do confronto na Arena da Baixada. Segundo Bruno Cortez, o treinador e os atletas conversaram muito nas últimas horas.
“O Renato conversa muito conosco. O grupo é experiente e o Renato já passou tudo. Resta descansar e amanhã fazermos no jogo”, disse o atleta em entrevista.
A postura para a partida fora de casa não será alterada, conforme disse o lateral esquerdo. Por mais que o Tricolor tenha a vantagem na eliminatória, a comissão técnica não quer “jogar com o regulamento” e promete atacar desde o início.
“O Grêmio tem seu jeito de jogar tanto dentro quanto fora de casa. O professor já conversou com o elenco e sabemos da importância do jogo e estamos cientes que temos apenas uma pequena vantagem”, resumiu Cortez.
A bola rola às 19h, nesta quarta-feira, na capital paranaense. A vantagem de dois gols permite que o Grêmio possa ser derrotado por um gol de diferença para avançar para a final da Copa do Brasil.