O meia Cristaldo, do Grêmio, recebeu um convite da Associação Paraguaia de Futebol para se naturalizar e jogar pela seleção paraguaia. Nascido em Fuerte Apache, na Argentina, o jogador tem um avô paraguaio, o que lhe permite reivindicar a dupla nacionalidade. Cristaldo já iniciou os processos para se tornar um cidadão paraguaio.
Veja também: Após Adriel, Grêmio encaminha a saída de mais um goleiro
O Paraguai, sob o comando de Guillermo Barros Schelotto, tem como principal objetivo se classificar para a Copa do Mundo de 2026. O meio-campo é uma das áreas em que a equipe busca reforços para alcançar esse objetivo.
Se Cristaldo se naturalizar paraguaio, terá a oportunidade de jogar ao lado do também gremista Villasanti, presença constante na seleção do Paraguai. Além de Villasanti, o Grêmio tem outros jogadores que já atuam por seleções nacionais, como os uruguaios Felipe Carballo e Luis Suárez, embora Suárez não tenha sido convocado para as últimas datas da FIFA.
Seleção paraguaia tentou também Pepê, ex-Grêmio
Vale lembrar que a seleção paraguaia já tentou naturalizar outro jogador revelado pelo Grêmio. O atacante Pepê, atualmente no Porto de Portugal, recusou o convite, pois ainda sonha com a seleção brasileira e também recusou a Itália.
Com informações: Globo Esporte