O programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, ganhou evidência após a forte entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi na última quinta-feira, quando considerou “recalcado” o jornalista João Batista Filho, que integra a atração da emissora, além de “mais um ou dois colegas seus”.
Um dos termos usados por Renato para reclamar do programa era de que a bancada estaria “apelando” ao fazer ataques pessoais a jogadores e técnicos sem que eles estivessem lá. Na edição do dia 28, os jornalistas ironizaram a contratação de Thiago Neves.
“O Grêmio está se mobilizando para ir ao aeroporto. Thiago Neves chegou ontem. Foi recepcionado por… dois torcedores. Diego Souza eu nem sei quantos foram”, ironizou o apresentador Leonardo Meneghetti.
Ele até foi rebatido pelo comentarista César Cidade Dias, que lembrou que Diego Tardelli, em 2019, até encheu o aeroporto de torcedores, mas não rendeu em campo e já deixou o clube.
Depois, o também jornalista Alex Bagé deixa no ar um comentário: “Sabe o que eu estava pensando? Tem que abrir uma casa noturna nova em Porto Alegre”.
Confira:
JB desafiou a encontrar onde eles foram desrespeitosos com a vida particular dos jogadores, ou até mesmo faltaram com respeito com o Grêmio e seus jogadores. Esse aqui é um pequeno trecho do programa do dia 28/01/2020, que inclusive eles privaram no canal do DonosDaBolaRS no YT. pic.twitter.com/lNX9MFRaeG
— prepre (@goulartdiego_) January 31, 2020
Conforme trazido pela reportagem do Gremistas.Net na última sexta, o programa Os Donos da Bola convidou oficialmente Renato para estar ao vivo na edição de terça-feira.