Ir para o conteúdo principal

Crítico ferrenho de Renato, Souza, ex-Grêmio, fica livre no mercado

Com passagem pelo Grêmio entre 2012 e 2013, o volante Souza está de volta ao mercado. O jogador, que esteve no Beijing Guoan, da China, desde o início da temporada atual, optou por rescindir seu contrato e está livre para definir seu futuro no futebol.

Veja também: Lembra dele? Jael, ex-Grêmio, é anunciado por clube da Série B

Atualmente com 34 anos, o meio-campista parece ter em vista um possível destino: o Vasco. O clube cruzmaltino é onde Souza deu os primeiros passos em sua carreira profissional, e diversas vezes o jogador manifestou o desejo de retornar para, eventualmente, encerrar sua trajetória no futebol vestindo a camisa do clube carioca..

Vale lembrar que Souza teve destaque no Grêmio. Em sua passagem, acumulou 118 partidas e balançou as redes em quatro oportunidades. Seu desfecho no clube gaúcho aconteceu em 2014, quando foi transferido para o São Paulo, em um negócio que culminou com a permanência do zagueiro Rhodolfo, que até então estava emprestado pelo clube paulista.

Souza é crítico ferrenho do trabalho de Renato

Em meio a negociações e especulações sobre o futuro, vale recordar uma entrevista dada por Souza no último ano, em que ele não poupou críticas ao trabalho do técnico Renato Portaluppi. Ao relembrar sua passagem pelo Grêmio, o volante trouxe à tona comparações entre Vanderlei Luxemburgo e Renato, dois treinadores com quem trabalhou no clube.

Veja também: Ex-Grêmio, Júnior Tavares é internado em hospital; jogador tem tumor no cérebro

“(O Luxemburgo) é um treinador que trabalha. Eu trabalhei muito com o Renato (lá no Grêmio) também… zero trabalho. Zero, zero. É resenha”, disparou o volante. Ele também questionou os feitos do técnico: “O Renato ganhou muita copa lá no Grêmio e tal, mas vê o que que ele fez no campeonato brasileiro? Nunca fez nada”.

Ainda contrastando os métodos de trabalho dos dois técnicos, Souza destacou o perfil trabalhador de Luxemburgo e criticou a postura de Renato: “Não adianta, você tem que trabalhar. Não adianta ficar naquela resenha de ‘enquanto está na praia, os outros estudam’. Não existe isso, não tem mais espaço para isso. E aí você vê o resultado que ele teve no Flamengo”.

Voltar para o topo