Ir para o conteúdo principal

D’Alessandro confirma que o Grêmio foi o primeiro clube brasileiro que tentou sua contratação

Ricardo Duarte/Internacional

Por incrível que possa parecer, o ex-meia argentino Andrés D’Alessandro poderia ter ido para o lado azul do Rio Grande do Sul ao decidir atuar no Brasil. Ele próprio fez essa declaração em entrevista recente dada à ESPN Argentina, admitindo a procura do Grêmio no ano de 2008.

D’Alessandro voltou da Europa e foi procurado pelo Grêmio

Ele estava com futuro indefinido depois de passar pelo San Lorenzo ao voltar da Europa e o Grêmio o tentou, mas a dificuldade financeira do clube na época foi um obstáculo:

“A história é a seguinte. Em 2008, o primeiro time que me procurou foi o Grêmio, quando eu estava no San Lorenzo. Mas o Grêmio não passava por um bom momento financeiro. O Internacional tinha um investidor importante e acabou comprando metade do meu passe”, confirmou.

No domingo passado, D’Alessandro encerrou a sua carreira profissional em vitória do Inter pelo placar de 2×1 diante do Fortaleza, no Beira-Rio, pela Série A.

Ele ficou de fora do último Gre-Nal disputado na temporada, na Arena, pela volta da semi do Gauchão, sob alegação de que tinha dores no quadril.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio