O Grêmio encaminhou a saída do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que não viva bom momento no clube gaúcho e, agora, vai defender a equipe do Fluminense, do Rio de Janeiro. Agora, o Tricolor fica com dois atletas no elenco para a posição: Reinaldo e Cuiabano.
Veja também: Últimas do Grêmio: Novo atacante no radar, preocupação de Suárez e Bitello na mira da Europa
Com o fato do lateral Cuiabano ter feito, em algumas vezes, uma função mais ofensiva no time, como praticamente um ponta, o Grêmio não descarta ir ao mercado para contratar um outro lateral-esquerdo para suprir a saída de Diogo Barbosa.
Ao mesmo tempo que analisa uma investida no mercado, a diretoria tem o entendimento de que essa posição não é uma prioridade no momento e que um negócio só deve acontecer em um negócio de ocasião dentro da janela de transferências.
Diogo Barbosa não tinha clima no Grêmio
Diogo Barbosa começou a temporada ganhando oportunidades no time de Renato com as lesões de Reinaldo, principalmente na final do Campeonato Gaúcho. No primeiro jogo do Grêmio no Brasileirão, contra o Santos, o atleta também teve atuação destacada.
No entanto, no confronto em casa contra o Red Bull Bragantino, o lateral teve um momento de desatenção no final do jogo, perdeu uma bola importante no jogo e armou o contra-ataque do time de Bragança Paulista, que empatou o confronto em 3 a 3, na Arena.
Veja também: Contratação de Iturbe inviabilizaria a chegada de Michael ao Grêmio? Checamos
Depois disso, Diogo Barbosa voltou a ser alvo de diversas críticas pela torcida do Grêmio e imprensa em geral, o que resultou no atleta sendo cada vez menos utilizado por Renato. Agora, o jogador vai atuar pelo Fluminense e deve ser anunciado nos próximos dias.