Ir para o conteúdo principal

Desanimado, Maicon, ex-Grêmio, anuncia aposentadoria do futebol

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Ídolo recente da história do Grêmio, Maicon anunciou que está se aposentando do futebol. O volante rescindiu contrato nas últimas semanas com o CRB, de Alagoas, e vai pendurar as chuteiras no próximo mês de setembro, no dia de seu aniversário.

+ Grêmio confirma negociações por reforços e dirigente avisa: “Fiquem atentos”

Segundo Maicon, o motivo da parada foram as sucessivas lesões. O ex-gremista até recebeu um convite para jogar na Chapecoense, mas recusou.

“Tentei jogar no CRB, mas tive lesões e me desanimei. Primeira vez que vou falar isso. Eu vou parar de jogar. Vou oficializar o fim da carreira no próximo mês, no dia do meu aniversário. Vou buscar novos desafios para minha carreira”, revelou Maicon em entrevista à Rádio Gre-Nal, nesta quarta-feira.

“A Chapecoense me convidou para jogar lá. O professor Marcelo Cabo, que me levou pro CRB, me chamou para ir para lá. Mas eu não quero mais, por conta das lesões. Quero curtir meus treinos aqui na praia. É mais leve. Mas vou torcer pela Chape”, completou.

Maicon pelo Grêmio

Aos 36 anos, Maicon deixou o Grêmio no ano passado após rescisão de contrato. Neste ano, o volante iniciou a temporada defendendo o CRB, adversário do tricolor na Série B, mas rescindiu por não conseguir jogar.

Pelo Grêmio, entre 2015 e 2021, Maicon disputou 248 jogos, marcou 15 gols e distribuiu 12 assistências. O volante conquistou os títulos da Copa do Brasil, Libertadores, Recopa Sul-Americana e quatro estaduais.

Voltar para o topo