Ir para o conteúdo principal

Destaque do Cruzeiro revela que estava “escanteado” no Grêmio: “Treinava por conta”

De “escanteado” no Grêmio a titular absoluto do Cruzeiro. Este foi o salto que o meio-campista Filipe Machado, de 26 anos, deu em sua carreira de 2020 para cá, quando deixou o tricolor para tentar a sorte na equipe mineira.

+ Técnico do Cruzeiro rebate declarações de Renato sobre “jogar bonito”

Após a vitória do Cruzeiro sobre o Operário na noite de ontem, que deixou o clube a um ponto do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, Machado se emocionou ao falar da reviravolta que deu em sua carreira. O jogador relembra que chegou a treinar por conta própria no Grêmio.

“É difícil falar. Tudo que eu passei ano passado. Sendo bem sincero, fui escanteado no Grêmio. Treinava por conta, sozinho, mas sei do meu potencial, onde posso chegar”, contou o volante aos prantos.

“Eu não desisti. Era meu sonho de criança jogar profissionalmente, vestir camisa de um grande clube é sonho realizado, meu e do meu avô, que me incentivou e está lá em cima cuidando de mim. Só agradecer a Deus por viver tudo isso”, completou.

Destaque do Cruzeiro, Machado teve poucas oportunidades no Grêmio

Filipe Machado chegou para as categorias de base do Grêmio em 2015. Nos dois anos seguintes, atuou entre os profissionais do clube, entrando em campo em apenas sete oportunidades. Entre 2018 e 2019, jogou por empréstimo no Boa Esporte-MG e também no São José-RS.

Em 2020, já fora dos planos do Grêmio, chegou para o Cruzeiro, mas somente nesta temporada tornou-se titular incontestável da equipe.

Voltar para o topo