Ir para o conteúdo principal

Os detalhes da oferta por Bitello que foi recusada pelo Grêmio

Bitello é um dos jogadores mais valorizados do atual elenco do Grêmio e a diretoria vê no meia uma das principais peças para fazer uma boa venda na janela de transferências do meio do ano. O cenário europeu é o que mantém o interesse mais forte pelo atleta.

Veja também: Grêmio define preço mínimo para negociar Bitello, que está na mira do futebol francês

A proposta que chegou ao Grêmio oficialmente foi do Monaco, da França. O clube tem boa relação com o Tricolor desde a negociação envolvendo a ida do lateral-direito Vanderson para a França e, agora, quer mais um destaque do time gremista.

O Grêmio detém 70% do passe de Bitello e quer, por essa fatia que lhe pertence, a quantia de 10 milhões de euros, cerca de R$ 52 milhões. Os outros 30% são do Cascavel, do Paraná, que foi o time que revelou o jogador para o futebol.

Nas tratativas, o Monaco apresentou uma proposta de 8 milhões de euros, cerca de R$ 41,9 milhões, por 100% do passe do jogador, precisando o Grêmio dividir a quantia com o Cascavel. A proposta foi prontamente recusada pela diretoria gremista.

Grêmio admite saída de Bitello

Bitello já admitiu que propostas estão chegando e o entendimento do atleta é que chegou o momento de jogar no futebol europeu. Volante de origem, Bitello se adaptou no Grêmio e vem atuando quase como atacante. Após o jogo contra o Coritiba, onde marcou um gol, o atleta falou sobre a possibilidade de saída.

“Parece que chegou do Monaco (proposta), mas não conversei com o meu empresário ainda”, revelou o jogador após o confronto de domingo, na Arena.

Veja também: Renato confirma intenção do Grêmio em assinar com inusitado reforço para 2023

O técnico Renato Portaluppi, em coletiva, também lamentou a necessidade de vender o jogador. O treinador gremista afirmou que o clube necessita de vendas pela situação que vive.

“Na situação em que o Clube vive, se chegar uma proposta muita boa para o Grêmio e para o jogador, fica difícil negar. Nesse cenário, grita mais alto quem tem mais dinheiro. E quem tem dinheiro é a Europa. A proposta chegando, será analisada”, destacou o comandante gremista.

Na temporada, Bitello conta com 31 jogos disputados, marcando oito gols e distribuindo quatro assistências.

Com informações: JB Filho Repórter

Voltar para o topo