Ir para o conteúdo principal

Diego Costa é apresentado e mantém mistério sobre presença no Gre-Nal

O novo centroavante do Grêmio para a temporada, Diego Costa, foi apresentado oficialmente pelo Tricolor nesta quinta-feira, em coletiva concedida na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. O novo camisa 19 manteve cautela ao falar sobre a sua estreia oficial pelo Grêmio.

Veja também: Grêmio anuncia reforço do Guarani para a lateral-esquerda

Existe ainda uma expectativa sobre o jogador estar em campo pelo Tricolor no confronto diante do Internacional, no clássico que acontece pelo Campeonato Gaúcho, no Beira-Rio, no último domingo de fevereiro, no dia 25.

Ao ser questionado sobre essa possibilidade, Diego Costa manteve cautela e garantiu que está se preparando para a temporada que vai ser repleta de jogos no Grêmio. O centroavante praticamente descartou a possibilidade de estar em campo neste sábado, em confronto diante do Santa Cruz.

“Tudo é condicionamento. Estou treinando. É lógico que clássico é bom de jogar, sempre gostei e é motivação a mais. Não podemos atropelar as fases. Veremos no dia a dia, se o treinador achar que está bom, a gente vai decidir”, destacou Diego Costa.

Diego Costa vinha cuidando da parte física

O jogador garante que vinha fazendo um trabalho específico na parte física e garantiu que precisará de algumas semanas para estar apto para jogar. O atleta garantiu que explicou para a diretoria gremista que precisaria de tempo para estar em campo com 100% da sua capacidade.

Veja também: Camisa 9? No Grêmio, Diego Costa vai jogar com número que usou na seleção espanhola

“Fisicamente, eu vinha fazendo um trabalho específico em minha casa. Penso que dentro de algumas semanas estarei apto para jogar. Antes de assinar o contrato falei que precisava de tempo. Vai ser uma temporada cheia com possibilidade de fazer uma pré-temporada. Passei isso e eles aceitaram. Não é algo duradouro, estou bem. Iremos avaliando diariamente”, garantiu o novo centroavante gremista.

Voltar para o topo