Ir para o conteúdo principal

Diego Costa deixa o Botafogo e fica livre no mercado; jogador já esteve no radar do Grêmio

Diego Costa, centroavante de 35 anos, encontra-se livre no mercado após o Botafogo optar por não renovar seu contrato para a temporada de 2024. O jogador havia sido contratado pelo clube carioca na metade do ano passado, substituindo Tiquinho Soares, que estava lesionado, durante o Campeonato Brasileiro.

Veja também: Grêmio anuncia contratação do goleiro Marchesín; veja detalhes do negócio

Em 2023, o nome do centroavante chegou a ser considerado pelo Grêmio, na época em que o clube negociava a situação de Luis Suárez, que expressava o desejo de se mudar para os Estados Unidos.

Atualmente, Diego Costa atrai o interesse de clubes tanto do Brasil quanto do exterior e está avaliando propostas para os próximos dias. Por enquanto, o atleta não pensa em se aposentar.

Cabe no Grêmio? Os números de Diego Costa

Diego Costa tem um histórico de passagens por grandes clubes europeus como Atlético de Madrid e Chelsea. Além disso, ele disputou as Copas do Mundo de 2014 e 2018 pela seleção da Espanha, após uma decisão polêmica de recusar o convite da Seleção Brasileira.

No Brasil, além do Botafogo, Diego Costa teve uma breve passagem pelo Atlético-MG, mas sem grande destaque. Pelo Botafogo, em 2023, participou de 15 partidas, marcando três gols. No Atlético-MG, foram 19 jogos, com cinco gols e uma assistência.

Veja também: Grêmio abre o jogo sobre novo camisa 9 e diz que não quer “qualquer um”

Com a busca do Grêmio por um centroavante para a temporada de 2024, após a saída de Luis Suárez, o nome de Diego Costa pode ser uma opção. O clube já teve negociações com Funes Mori, que preferiu ficar no México, assinando com o Pumas, e fez uma proposta para Aboubakar, que está inclinado a continuar na Europa.

Voltar para o topo