Aposentado dos gramados desde 2022, o ex-meia Diego Ribas explicou que o seu planejamento de carreira o levou a recusar um convite para defender o Grêmio, que buscou sua contratação recentemente.
- Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
De acordo com o ex-jogador, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, quando decidiu regressar ao futebol brasileiro, voltou convicto de que atuaria somente pelo clube carioca. Ainda assim, ele conta que recebeu ofertas de todas as grandes equipes do país, inclusive da dupla Gre-Nal, em algum momento de sua carreira.
“Em algum momento, todos os grandes clubes brasileiros fizeram propostas para me levar, Inter e Grêmio também. Tenho respeito e admiração muito grande pelo Grêmio, pelo Inter e pela mentalidade, cara. Eu gosto, sinto um profissionalismo por parte deles, a estrutura. Meus amigos que jogam lá (em Porto Alegre) sempre falam muito bem”, declarou Diego, antes de completar:
“Eu jogaria (na dupla Gre-Nal), mas no meu plano de carreira nunca tive esse objetivo. Eu passei pelo Santos, depois Europa, que era um sonho que eu tinha, e quando volto ao Brasil, volto querendo jogar no Flamengo. Não voltei querendo jogar um pouco no Flamengo e depois ir para o Grêmio”, completou.
Grêmio fez consulta por Diego Ribas em 2022
Diego esteve na mira do Grêmio em meados de 2022, quando o time gaúcho ainda disputava a Série B. Na ocasião, o Tricolor consultou o Flamengo sobre a possibilidade de negócio, mas as tratativas não avançaram, segundo revelou, à época, o então vice de futebol Dênis Abrahão. No mesmo ano, o jogador anunciou sua aposentadoria, aos 37 anos.
Revelado pelo Santos, Diego Ribas acumulou passagens por Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe no futebol europeu. Ao retornar ao Brasil, em meados de 2016, escolheu defender o Flamengo, onde conquistou uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros e duas Copas Libertadores.