Ir para o conteúdo principal

Diego Souza diz que foi melhor que D’Alessandro e lista craques que superou na bola

Diego Souza, ex-Grêmio e agora aposentado, fez ousadas declarações sobre sua carreira em comparação a outros jogadores do futebol brasileiro. Participando do quadro “Joguei mais ou menos” nos canais ESPN, o ex-jogador não hesitou em colocar-se acima de muitos nomes conhecidos no cenário nacional.

Veja também: Oferecido ao Grêmio, Eduardo Vargas define clube para jogar em 2024

De acordo com Diego Souza, ele superou jogadores como Douglas (ex-Grêmio), Arrascaeta, Raphael Veiga, Paulo Henrique Ganso, D’Alessandro, Paquetá, Richarlison, Gabigol, Paolo Guerrero, Gabriel Jesus, Yuri Alberto e Rony em termos de desempenho em campo. No entanto, reconheceu que atuou abaixo de Valdivia (ídolo do Palmeiras), Pedro (do Flamengo), Renato Augusto e Germán Cano.

Sobre a comparação com D’Alessandro, Diego Souza afirmou: “D’Alessandro foi craque, mas não devo nada a ninguém”. Em relação a Douglas, outro ex-gremista, destacou: “O Douglas é craque, mas eu voto em mim”.

Diego Souza conta bastidores de Suárez no Grêmio

Além de avaliar sua carreira, Diego Souza compartilhou momentos importantes vividos ao lado de Luis Suárez durante sua passagem pelo Grêmio. Ao programa Resenha, da ESPN, revelou detalhes sobre a convivência com o atacante uruguaio.

Veja também: Grêmio: Por que Vargas foi descartado, mais um lesionado e Marlon, do Cruzeiro, torcedor?

“Foi legal (jogar com Suárez), uma experiência muito boa. Luis é um cara sensacional, profissional 100%. Um cara bem sereno. No dia-a-dia, era um cara que brincava, na concentração jogávamos um truco. Um cara que chegou e foi muito bem recebido por todos. Um craque”, garantiu o ex-jogador.

Diego Souza anunciou sua aposentadoria do futebol nas primeiras semanas de 2024. O último clube do centroavante foi o Sport, onde atuou por meia temporada em 2023 após início de ano sem gols no Grêmio.

Voltar para o topo