Ir para o conteúdo principal

Por que Fernando Diniz fez rasgados elogios a Suárez antes de Brasil x Uruguai

Em meio às Eliminatórias, o Brasil acabou sofrendo uma derrota para o Uruguai por 2 a 0. Porém, antes mesmo de a bola rolar, os holofotes estavam voltados para um nome que nem sequer estava em campo: Luis Suárez, o destaque do Grêmio.

Veja também: Grêmio pode ter jovem surpresa no ataque para o jogo diante do Athletico

Fernando Diniz, técnico interino da Seleção Brasileira, não economizou elogios ao centroavante gremista. “É difícil a gente opinar, o treinador do Uruguai tem as suas convicções e toma as suas decisões. O Suárez é um jogador esplendoroso, talvez um dos maiores da história do futebol uruguaio. E o futebol brasileiro está tendo a oportunidade de acompanhá-lo de perto. Está jogando muito bem até hoje no Grêmio. Tanto ele quanto o Arrascaeta contam com o carinho e a admiração dos brasileiros”, afirmou Diniz em coletiva de imprensa.

A ausência de Suárez na seleção uruguaia, sob comando de Marcelo Bielsa, é motivo de burburinhos. No entanto, o resultado do jogo mostrou que a Celeste não sentiu tanto a sua falta, com De la Cruz e Darwin Núñez sendo responsáveis pelos gols que derrotaram a Canarinho.

Suárez pode retornar à Seleção Uruguaia?

Quando questionado sobre a renovação da seleção uruguaia, Bielsa deu indícios de que Suárez pode, sim, retornar ao time. O motivo de sua ausência, conforme apontado pelo técnico, foram as frequentes queixas do jogador sobre desconfortos no joelho, levando em consideração a alta demanda no futebol brasileiro.

“Tomo o exemplo de Suárez, com seu histórico, suas notícias esportivas, seus comentários sobre competir duas vezes por semana e seu caso de desconforto no joelho. Tudo isso com a alta demanda no futebol brasileiro”, detalhou Bielsa.

Veja também: Ex-dirigente do Grêmio dá detalhes sobre saída de Adriel

No Grêmio, por outro lado, Suárez tem se mostrado em excelente forma. Com jogos mais espaçados, as queixas sobre seu joelho têm sido menos frequentes, permitindo que o atacante brilhe constantemente em campo. Seu desempenho na temporada é invejável: 43 partidas disputadas, 21 gols marcados e 12 assistências. Um verdadeiro show que os torcedores gremistas esperam que perdure, e que pode, quem sabe, pavimentar seu retorno à Celeste.

Voltar para o topo