Ir para o conteúdo principal

Direção do Grêmio diz não ter novidades sobre a renovação com joia

Destaque do Grêmio na partida diante do Santos, especialmente ao entrar no segundo tempo e marcar Soteldo, o jovem lateral-direito Thomas Luciano, de 21 anos, ainda não tem futuro a longo prazo garantido no clube. Ele, que é criado nas categorias de base do tricolor, tem vínculo somente até dezembro deste ano.

+ Cristaldo se encanta com estrutura do Grêmio e explica pedido de pés no chão após título

Em entrevista coletiva concedida à imprensa na última terça-feira, o vice de futebol Paulo Caleffi falou sobre o tema e disse que não há, ainda, novidades a serem passadas:

“Todas as datas contratuais estão sendo tratadas pelo nosso cxecutivo de futebol e pontualmente tratadas internamente. No momento oportuno, serão informadas para a imprensa e para a nossa torcida”, desconversou.

No momento, o Grêmio tem João Pedro – autor do gol da vitória na estreia do Brasileirão – como titular absoluto da função. Fábio, que também foi contratado para esta temporada, vem se recuperando de lesão muscular.

Renato gostou do Thomas Luciano

Ainda no domingo, o técnico Renato Portaluppi aprovou a entrada de Thomas Luciano na “fumaça” diante do Santos e tendo que marcar um jogador do nível de Soteldo:

“Eu dei os parabéns para o grupo porque teve uma entrega muito grande. Não tivemos o entrosamento necessário, pois estamos com vários problemas de lesão. Mas valeu a garra e a vontade de todos. Sempre falo que o jogador precisa estar preparado para jogar no Grêmio. A qualquer momento a chance chega. O Thomas entrou numa fumaça, marcando o Soteldo e o baixinho não é mole não. Eu dei dicas para ele e o garoto se comportou muito bem. Ele estava há tempos sem jogar. E, sem ritmo, marcar o Soteldo é difícil”, disse Renato.

Voltar para o topo