Em evolução a partir da chegada de Roger Machado, o Grêmio teve o novo momento celebrado pela direção do clube logo depois da vitória de 1×0 fora de casa diante do Ypiranga, em Erechim, na tarde do último sábado, pela partida de ida da final do Gauchão. O vice de futebol Denis Abrahão explicou o quanto há satisfação pelo atual trabalho:
“O Roger é um treinador que chegou ao Grêmio em 92, eu já estava no Grêmio. Nós estamos em 2022, ou seja, 30 anos, ele é muito identificado com o Grêmio”, disse, antes de acrescentar:
“Ele trouxe a cara do Grêmio. Ele conhece a cultura do Grêmio como poucos. Trabalhou em muitos clubes e está trazendo sua experiência para o clube”.
Para Abrahão, o Grêmio de Roger está resgatando o seu DNA copeiro tantas vezes visto em outras temporadas:
“Eu acho que temos um trabalho muito longo para trilhar. Temos que efetivamente jogar com essa cara que o Roger fala. Nosso clube é copeiro, nossa história foi feita com muito sacrifício, é disso que o torcedor gosta”, ampliou.
Para ser campeão estadual pelo quinto ano seguido, o Grêmio precisa apenas de um empate no jogo da volta de sábado, 16h30, na Arena.