Ir para o conteúdo principal

Diretor da Conmebol pede paciência com retorno da Libertadores: “Precisamos de todos os países funcionando”

Apesar de, ainda no mês de março, ter colocado o prazo de retorno da Libertadores para o começo de maio, a Conmebol ainda pede paciência e não crava ainda quando será a volta oficial da sua maior competição de clubes.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta semana, o diretor de competições da entidade, Fred Nantes, lembrou que todos os países precisam estar em pleno funcionamento para gerar a normalidade dos jogos.

“Antes do dia 5 de maio não voltaríamos à competição, mas essa era uma projeção inicial. Não nos serve ter um país totalmente controlado, e os outros nove com a pandemia. Nós precisamos de todos os dez países funcionando. Nós estamos acompanhando a situação diariamente, com as autoridades internacionais de cada país”, disse.

Uma das dificuldades a mais no caso da Libertadores é pelos confrontos serem entre times de diferentes países. Por conta da Covid-19, as fronteiras estão fechadas, gerando o impasse.

“Neste momento, é precipitado dar uma projeção de quando voltaríamos com a Libertadores e Sul-Americana. A Conmebol adiantou os pagamentos dos direitos de televisão e prêmios em até 60%. Justamente, para auxiliar os clubes financeiramente neste momento”, acrescentou Nantes.

Antes da parada geral, o Grêmio dividia a liderança do Grupo E com 4 pontos ao lado do seu maior rival, Inter.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio