Ir para o conteúdo principal

Dirigente elogia chegada de reforços no Grêmio, apesar da crise financeira

André Henrique e Nathan foram, possivelmente, os últimos reforços do Grêmio nesta janela de transferências, que se encerra no dia 20 de abril. O vice de futebol do Paulo Caleffi elogiou os jogadores que chegaram para o elenco do técnico Renato Portaluppi.

+ Juventude devolve Guilherme Guedes ao Grêmio, mas lateral já tem novo destino

“O André é uma aposta que estamos fazendo. É um atleta de 21 anos que está iniciando sua trajetória. Ele nos chamou atenção pelas características de jogo. Sabemos que ele tem um caminho a percorrer. Ele tem potencial para entregar resultados em um curto espaço de tempo. O Nathan é um jogador com carreira consolidada. Ele vai agregar muito. Os treinamentos já estão mostrando isso. Foi uma negociação difícil, mas entendemos que era necessário superar os obstáculos”, revelou Caleffi em entrevista à Rádio Gaúcha.

Os dois jogadores podem estrear no time titular do Grêmio nesta quinta-feira, diante do ABC, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os dois atletas estão relacionados, no entanto, devem começar a partida no banco de reservas.

Grêmio e a sua dificuldade financeira

O vice de futebol Paulo Caleffi já falou em outras oportunidades sobre a dificuldade financeira que o Grêmio atravessa e voltou a falar sobre o tema nesta mesma entrevista. O dirigente relata que, com a situação vivida pelo clube, é preciso ter mais atenção ao mercado na hora de contratar.

“Estamos sempre atentos ao mercado, mas a dificuldade financeira não nos impossibilita grandes investimentos. Podem surgir negócios de ocasião, ou a busca por uma troca, uma composição de percentual ou taxa de vitrine. Estamos atentos, mas não há nenhuma negociação próxima. Sabemos que temos carências, mas nessa arrancada vamos com a equipe que conquistou o Gauchão”, afirmou o vice de futebol gremista.

Mesmo tendo mais uma semana para o fechamento da janela, o Tricolor não deve fazer mais nenhuma movimentação no mercado, ficando com o grupo, em um primeiro momento, com os jogadores que estão à disposição hoje.

Voltar para o topo