Ir para o conteúdo principal

Dirigente confirma esforço de Douglas Costa para jogar no Grêmio e redução salarial

Kerstin Joensson/AP

Após a reunião realizada na casa de Douglas Costa na manhã desta quarta-feira, na Região Metropolitana de Porto Alegre, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann, que participou do encontro, deu detalhes do que foi conversado em entrevista à Rádio Gaúcha.

O dirigente elogiou a postura de Douglas Costa em fazer uma “tremenda concessão salarial” dentro do que estava pedindo:

“Nós fomos convidados pelo Douglas Costa para estar em sua casa nesta manhã. O Douglas fez uma tremenda concessão salarial dentro do que recebia na Europa, e nós melhoramos os nossos valores. Agora ele vai tentar a liberação com a Juventus. Se liberar, ficaremos muito perto de um acordo”, declarou o dirigente.

Agora, como lembrou Herrmann, falta a liberação da Juventus, com quem Douglas tem contrato até junho de 2022. Os italianos não desejam reutilizar o brasileiro no plantel e há duas possibilidades de liberação: um empréstimo, como ocorreu com o Bayern de Munique na última temporada, ou uma rescisão.

Douglas deixou o Grêmio em 2010 na sua primeira venda à Europa para jogar no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio