Ir para o conteúdo principal

Dirigente confirma que Grêmio analisou contratação de atacante ex-Barcelona

Assim como fez com Luis Suárez em 2023, o Grêmio busca no mercado reforços de renome mundial. Antonio Brum, vice de futebol, revelou que o clube sondou a situação do atacante chileno Alexis Sánchez, que na época jogava no Olympique de Marseille, da França.

Veja também: Por que o Grêmio não descarta o retorno de Campaz mesmo após receber dinheiro do Rosario

A sondagem ocorreu na metade de 2023, quando havia incertezas sobre a permanência de Luis Suárez no clube.

“Um nome que a gente tentou conversar no meio do ano e não vazou foi o Alexis Sánchez. Me surpreenderia muito se ele terminasse no futebol brasileiro, porque ouvimos do representante que ele não jogaria no Brasil”, comentou Brum.

Sánchez teve uma temporada produtiva no Marseille, com 44 jogos e 18 gols. Atualmente, ele defende a Internazionale, onde registrou 13 jogos e dois gols, ambos na Champions League.

Alexis Sánchez pelo Marseille – Foto: Christophe Simon / AFP via Getty Images

Funes Mori é o “nome da vez” no Grêmio

Enquanto Alexis Sánchez não é uma possibilidade real para o Grêmio, a diretoria agora volta suas atenções para Rogelio Funes Mori, do Monterrey. Brum falou sobre o interesse no jogador durante uma entrevista com o jornalista Duda Garbi.

Veja também: Grêmio muda discurso e explica renovação de contrato com Villasanti

“O Funes Mori só pôde ter essa consulta por conta do contrato dele estar acabando no meio do ano, porque ele é ídolo total no México. A média de gols é altíssima. O Funes Mori sempre esteve no nosso monitoramento. Ele é um cara de idade boa, média de gols alta e a situação contratual talvez nos concedesse possibilidade de negócio. A gente tenta se cercar de todos esses dados”, explicou Brum.

Voltar para o topo