Em entrevista concedida na tarde desta segunda-feira à Rádio Guaíba, o diretor de futebol do Grêmio, Sergio Vazques, projetou o clássico Gre-Nal e pregou humildade em busca de um bom resultado. Ele evitou polemizar a declaração do dirigente rival Dannie Dubin, que fez questão de frisar, à Rádio Guaíba, que o tricolor está na Série B enquanto o Inter está na A.
“Combustível é o próprio Gre-Nal. Um jogador de Grêmio e de Inter que precisar de combustível para Gre-Nal não pode jogar nesses clubes. O clássico é falado no mundo inteiro. Quantos jogadores renovaram contrato por terem jogado bem Gre-Nal? O jogador precisa entrar ligado. Vamos jogar futebol. Humildemente, o time da Série B vai fazer o possível para ir lá e ganhar do time da Série A”, declarou Sergio, antes de acrescentar:
“O Grêmio, como clube, sempre vai ser de Série A. Claro que o time passa por um momento ruim. Cada um diz o que quer. O favorito é o Internacional, ainda mais depois dessa declaração. Futebol se resolve dentro das quatro linhas. O Dubin eu encontro ele na praia, eu cumprimento, tudo bem, cada um fala o que quer e a resposta vai ser dada dentro de campo”.
Vazques ainda ressaltou a jovialidade do time do Grêmio, pegando como exemplo a equipe que fez 4×0 no São Luiz no último sábado na Arena:
“No sábado, o nosso time tinha média de 22 anos. Temos um plantel que pode nos dar uma resposta positiva ao longo de 2022”, concluiu.