Ir para o conteúdo principal

Dirigente explica ato de indisciplina que tirou Adriel do time titular do Grêmio

Chamou a atenção na escalação do Grêmio para enfrentar o Cruzeiro, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o retorno de Gabriel Grando à titularidade do gol tricolor, com Adriel indo para o banco de reservas.

+ Com mudança no gol, Grêmio anuncia escalação para enfrentar o Cruzeiro

O motivo da troca repentina foi um ato de indisciplina por parte do goleiro titular, Adriel.

O vice de futebol Paulo Caleffi detalhou a situação, dando a entender que se trata de uma série de comportamentos inadequados do jovem arqueiro. Adriel foi repreendido nos bastidores e, por conta disso, acabou sendo punido, indo para o banco de reservas.

Conforme Caleffi, mais recentemente, Adriel concedeu uma entrevista sem qualquer autorização do clube, o que contribuiu para a decisão.

“O último episódio foi ter dado uma entrevista sem qualquer consentimento do clube. Entendemos que era o momento de se dar um basta nessa situação. Nenhum jogador é maior que o Grêmio”, explicou o dirigente em entrevista antes do jogo contra o Cruzeiro.

A punição serve como um lembrete da importância de manter o respeito e a disciplina dentro do elenco.

Herói no Campeonato Gaúcho

Adriel foi um dos protagonistas do Grêmio na conquista do Campeonato Gaúcho. O goleiro de 22 anos brilhou na disputa por pênaltis das semifinais contra o Ypiranga, e realizou boas defesas na decisão contra o Caxias.

Desde que assumiu a meta gremista, contribuiu para o fim da instabilidade que a equipe sofria no gol com Brenno e Gabriel Grando.

Voltar para o topo