Ir para o conteúdo principal

Dirigente do Grêmio ainda não confirma a contratação do meia Vina

Em Caxias do Sul acompanhando a delegação do Grêmio que vai jogar contra o Juventude, o diretor de futebol Antonio Brum deu algumas declarações à Rádio Gaúcha e ainda não confirmou a contratação do meia-atacante Vina, de 31 anos. O atleta é um pedido expresso do técnico Renato Portaluppi, que é fã do seu futebol.

+ Perto de acerto com o Grêmio, Vina provoca ex-colorado nas redes sociais

“A partir do momento em que houver a confirmação, o clube vai se manifestar. Estamos em tratativas e as conversas evoluíram. Não há um modelo 100% definido. Nas próximas horas deve se resolver e vamos passar o modelo de negócio”, disse, antes de acrescentar:

“Esse negócio não surgiu em novembro. Importante deixar claro para não parecer que se arrastou. Estava em um mapeamento prévio que contemplou vários jogadores. Ele tem nossa admiração e do treinador. As conversas voltaram nos últimos momentos”.

Segundo o staff do jogador, não há a possibilidade de uma eventual permanência de Vina no Ceará para 2023. Além do Grêmio, o São Paulo seria uma outra equipe interessada em poder contar com o atleta, que faz todas as funções do meio para frente.

Grêmio terá novas saídas

Nas últimas horas, a direção do Grêmio encaminhou as saídas de Pedro Lucas para o próprio Ceará, Campaz para o Rosario Central e Guilherme para o Fortaleza. Todas as negociações são na modalidade de empréstimo.

“Situações parecidas. Conversas evoluíram. Tem uma tendência destes atletas estarem indo, pelas conversas que evoluíram nas últimas horas”, finalizou o diretor gremista. O jogo contra o Juventude é amanhã às 19h30 pelo estadual.

Voltar para o topo