Ir para o conteúdo principal

Dirigente concorda que o Grêmio precisa mais do que apenas quatro reforços

O Grêmio, em busca de reforços para a próxima temporada, já confirmou a contratação de três jogadores: o atacante Soteldo, o volante Dodi e o goleiro Marchesín.

Veja também: Grêmio revela sondagens por Campaz e não garante jogador no elenco em 2024

Em coletiva de imprensa realizada na última segunda-feira, Antônio Brum, vice de futebol do clube, discutiu as estratégias do Tricolor para a janela de transferências e enfatizou a expectativa de mais reforços para fortalecer o elenco.

“Obviamente eu não acho que o grupo do Grêmio precisa só de quatro reforços se eu quiser ter um grupo competitivo para jogar quatro competições. Dentro da situação financeira que a gente pode, a gente faria quatro contratações, talvez cinco se não tivesse renovado com Geromel. Obviamente nós queremos o melhor para o Grêmio. Trabalhamos sempre para que a gente tenha mais recursos financeiros para que o time fique mais forte”, afirmou Brum.

Brum ressaltou a importância de equilibrar as necessidades do elenco com a saúde financeira do clube. Ele reconhece que, apesar de o Grêmio ter carências específicas, a equipe está atenta ao mercado para possíveis contratações adicionais.

“Todos estamos aqui para conquistar títulos. A gente se cobra também, e a gente sabe que a torcida merece ter um Grêmio forte e competitivo. Para a situação financeira, do orçamento que foi montado, o que dava para fazer era isso. Não que essas sejam as carências. Mas o futebol é muito dinâmico. Se houver recursos vamos reforçar outras carências que a gente têm mapeadas”, finalizou Antônio Brum.

Grêmio tem suas prioridades no mercado

A principal missão do Grêmio nesta janela é encontrar um centroavante capaz de substituir Suárez, especialmente após o insucesso na tentativa de contratação de Funes Mori, que optou pelo Pumas, do México.

Veja também: Clube da Série B prepara oferta para Marcelo Grohe, ex-Grêmio

Além disso, o clube está de olho em outras posições, como um lateral pelo lado esquerdo, um zagueiro, um meia e um atacante de velocidade. Os investimentos devem ser feitos com cautela, priorizando as necessidades do elenco.

Voltar para o topo