O vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, se manifestou sobre as recentes declarações de Matías Arezo, que voltou a demonstrar carinho e desejo de atuar pelo Peñarol em entrevistas à imprensa do Uruguai. Em meio às repercussões, Rossato garantiu que as falas do centroavante não causaram crise interna no Tricolor.
“Eu não vi a entrevista do Arezo na íntegra. O que eu li foram alguns comentários publicados pela imprensa gaúcha de que ele teria manifestado, e nos termos que foram utilizados, eu não vi nenhum crime. Acho que o atleta dizer que tem um time de coração, isso não prejudica em nada tudo que ele representa. Muito pelo contrário, acho que ele foi muito transparente”, afirmou Rossato em entrevista ao site Globo Esporte.
Arezo conversou na última quarta-feira com a rádio “El Espectador” e voltou a citar o vínculo afetivo com o Peñarol, clube onde se destacou em 2023, antes de se transferir para o Granada, da Espanha. Questionado sobre um possível retorno, respondeu: “eles (Peñarol) têm que fazer a parte deles”.
O dirigente avaliou que, ao ser questionado sobre seu futuro, o atacante deveria ressaltar o Grêmio, que detém seus direitos econômicos. “Na situação dele, no momento em que é questionado, tem que direcionar o clube ao Grêmio, que é o detentor dos direitos econômicos”, disse Rossato.
As falas do uruguaio a respeito do Peñarol não são inéditas. Em outras duas ocasiões, Arezo já havia demonstrado interesse no clube de Montevidéu e expresso seu desejo de receber mais oportunidades para jogar.
Apesar de ser reserva no Grêmio, com Braithwaite dono do posto de titular, Arezo soma seis gols na temporada e é o vice-artilheiro da equipe. Nos dois jogos mais recentes, o atacante ficou atrás até mesmo de André Henrique na preferência do técnico.
Após perder um pênalti diante do Sportivo Luqueño, o uruguaio não voltou a entrar em campo pelo time principal. Ainda assim, a avaliação interna sobre o jogador permanece positiva.
“O Arezo é um jogador jovem que eu o vejo com um grande potencial, bastante potencial mesmo, não diferente dos demais jogadores que a gente tem no elenco”, avaliou o dirigente.
Arezo, de 22 anos, é o vice-artilheiro do Grêmio na temporada, tendo balançado as redes em seis oportunidades nas 23 partidas que disputou. Além disso, conta também com dois passes para gol.