Para o clássico Gre-Nal da Libertadores na próxima quinta-feira, o Grêmio irá contar com uma dupla de torcedores argentinos na Arena. Dois dirigentes do Almagro, de Buenos Aires, virão à Porto Alegre para acompanhar o duelo.
De acordo com Nestor Hein, diretor jurídico do Grêmio, os dirigentes argentinos virão num dia e voltarão no outro. A ideia é retribuir a recepção calorosa dada pelo time argentino quando o Tricolor esteve em Buenos Aires para enfrentar o River Plate, em 2018.
“No jogo do Grêmio da quinta-feira estarão em Porto Alegre dois dirigentes do Almagro, de Buenos Aires. Vou buscar eles no aeroporto. É um clube que foi fundado e até hoje usa a camiseta quase como uma réplica da camisa do Grêmio”, disse Nestor em entrevista para a Rádio Pachola.
“Eles torceram para nós naquela partida que vencemos o River Plate, estiveram conosco, torceram conosco. Vamos dar a eles camisetas, levar pro jogo. Eles vem para ver o jogo e voltam no outro dia”, concluiu o dirigente.
O Almagro, fundado em 1911, carrega as mesmas cores do Grêmio e veste uma camisa extremamente semelhante ao do Tricolor. O clube disputa a segunda divisão do futebol argentino.

Grêmio e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira, na Arena, a partir das 21h. A partida é válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.