A delegação do Grêmio que viajou para o Rio de Janeiro, onde domingo encara o Fluminense pelo Brasileirão, não está completa. O motivo é que algumas peças foram mantidas em Porto Alegre para intensificar os processos de contratações, já que a janela de transferências fecha na próxima segunda-feira e o clube tem pretenções.
Paulo Luz, vice de futebol, foi um dos selecionados para permanecer no CT Presidente Luiz Carvalho. Como é peça chave nos movimentos do departamento, o dirigente tem trabalhado intensamente nas últimas horas ao lado dos advogados do clube e do CEO, Carlos Amodeo. A meta é concluir as duas contratações desejadas desde o início: um meia e um volante.
O jogador de criatividade já está muito próximo do anúncio. César Pinares, da Universidad Católica, foi a solução encontrada pelo Grêmio. Já o nome do volante de marcação, pedido do treinador, ainda não foi encaminhado, mas há um otimismo recente sobre as possibilidades da concretização até o prazo de encerramento da janela.
Por conta da ausência de Paulo Luz na delegação que foi ao Rio, o presidente Romildo Bolzan Júnior acompanha a equipe.