Logo após o técnico Renato Portaluppi negar ter “preservado” jogadores no empate em 0x0 entre Fortaleza x Grêmio, neste sábado, no Castelão, pelo Brasileirão, o vice-presidente de futebol gremista Paulo Luz fez coro às palavras do treinador.
Da parte da direção, o entendimento é de que o Grêmio levou o que tinha de melhor para a partida no Ceará:
“Não existe esta palavra “preservação”. A instituição Grêmio quer disputar o Brasileirão. Você acha que faríamos isso? O Renato já disse aqui claramente qual é a posição. Nós trouxemos para Fortaleza o que nós tínhamos de melhor”, colocou Luz.
Insatisfeito com aquilo que chamou de “ladainha”, Renato prometeu nem usar mais a palavra “preservação” daqui em diante:
“Não existe a palavra “preservação” aqui dentro. Eu não vou falar mais essa palavra. Vocês não sabem o que acontece no dia a dia, eu não vou falar pra vocês e nem o departamento médico vai. O problema de vocês é achar que estão sempre certos. Ninguém conhece melhor os jogadores do que os treinadores”.
Mesmo sem terem lesões informadas ou comunicadas, os jogadores Vanderlei, Kannemann, Diogo Barbosa, Jean Pyerre e Diego Souza ficaram de fora desta partida.