Ir para o conteúdo principal

Do que o Grêmio precisa para confirmar o acesso matemático à Série A contra o Náutico

Embora tenha ficado um pouco mais difícil, o Grêmio ainda pode confirmar seu acesso matemático à Série A do Campeonato Brasileiro no jogo contra o Náutico, no próximo dia 23, no estádio dos Aflitos, em Recife. O tricolor, entretanto, precisará de uma vitória diante da equipe pernambucana, virtualmente rebaixada à Série C, e uma sequência de resultados paralelos.

+ Mesmo após empate, Renato vê rodada “ótima” para o Grêmio

Vencendo o Náutico, o Grêmio chega aos 61 pontos. A partir daí, terá de torcer por um tropeço do Sport diante do Londrina, no estádio do Café. A equipe rubro-negra é o primeiro time fora do G-4 com 53 pontos.

Depois, o Grêmio precisa torcer para que o Sampaio Corrêa, sexto com 52 pontos, não vença o Ituano no estádio Novelli Júnior, em São Paulo. Por fim, o tricolor necessita de um tropeço do Criciúma, sétimo com 52, no jogo contra o Vasco, em São Januário.

Com a combinação destes resultados, o Grêmio terá o acesso matemático assegurado e disputará a primeira divisão em 2023.

Próximos jogos do Grêmio na Série B

O Grêmio volta a campo no próximo dia 23, domingo, às 16h, para enfrentar o Náutico fora de casa. Depois, o tricolor retorna aos gramados no dia 28, às 21h30, para encarar o Tombense, novamente longe de Porto Alegre.

Por fim, encerrando a temporada de 2022, o Grêmio recebe o Brusque, na Arena, em 6 de novembro, um domingo, às 18h30.

Voltar para o topo