Ir para o conteúdo principal

Dodi revela nervosismo antes do seu primeiro Gre-Nal: “Mais que uma partida”

O Gre-Nal deste domingo, marcado para às 18h no estádio Beira-Rio, será palco de uma estreia para o meio-campista Dodi no clássico. O jogador, que já disputou sete partidas pelo Grêmio desde sua chegada na temporada, expressou um sentimento especial ante a proximidade do confronto com o Internacional.

Veja também: Com nova formação, saiba a provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal

Dodi compartilhou sua ansiedade por vivenciar seu primeiro clássico Gre-Nal: “Estou ansioso para o meu primeiro clássico aqui no Grêmio. Sei da importância desse jogo não só para mim, mas para toda a equipe e para a nossa torcida. Vencer o Inter significa mais do que três pontos, é um clássico histórico que vai além do Gauchão. Estamos focados e preparados para enfrentar qualquer desafio, e tenho certeza de que daremos o nosso melhor em campo para sair com a vitória,” disse o atleta via assessoria de imprensa.

Apesar da possibilidade de iniciar a partida no banco de reservas, com o meio de campo sendo possivelmente reforçado por Du Queiroz, Dodi poderá ser uma peça-chave no esquema do técnico Renato Portaluppi, principalmente para fortalecer a marcação durante o jogo.

Pensando na liderança, Dodi quer vitória do Grêmio no Gre-Nal

Além da rivalidade em campo, o clássico tem implicações na tabela do Gauchão. Atualmente, o Internacional lidera com 22 pontos, enquanto o Grêmio segue com 20. Dodi reconhece a grande oportunidade:

Veja também: Grêmio vira “azarão” e tem odds alta para vencer o Gre-Nal; onde apostar

“Estamos cientes da importância desse confronto não apenas por se tratar de um clássico, mas também pela chance de assumirmos a liderança do Gauchão. É um momento muito importante para nós na competição. Vamos entrar em campo com garra e determinação para buscar o resultado e colocar o Grêmio no topo da tabela,” acrescentou.

A vitória no clássico Gre-Nal não apenas colocaria o Grêmio na liderança, mas também influenciaria no mando de campo para os jogos eliminatórios, pois os pontos conquistados continuarão contando para a próxima fase do Campeonato Gaúcho.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo