Ir para o conteúdo principal

Dois clubes disputam a contratação de Nicolas, ex-Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Um dos principais destaques do Grêmio na Série B do Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Nicolas poderá escolher entre disputar a Sul-Americana ou se transferir para os Estados Unidos. Valorizado, o defensor, que não seguirá no tricolor, interessa a equipes brasileiras e estrangeiras.

+ Grêmio ganha concorrente importante na disputa por Carballo, do Nacional

Nicolas pertence ao Athletico, mas não está nos planos do clube paranaense. O lateral busca outra equipe para jogar no próximo ano. De acordo com o site Globo Esporte, o jogador interessa ao América-MG, que disputará a Copa Sul-Americana em 2023, e também ao Orlando City, dos Estados Unidos. Times da Rússia e da Bulgária analisam a possibilidade de uma investida pelo ex-gremista.

O lateral encerrou a temporada como reserva de Diogo Barbosa no Grêmio, mas confirmou que seu desejo era seguir no clube para a próxima temporada. Até o momento, o tricolor não se movimentou para manter o jogador no elenco.

“Nem eu sei como vai ser, sei que vai mudar a diretoria. Se for para ficar, pode ter certeza que tem muita vontade. Sei que não vão me utilizar no Athletico, então já posso procurar outro clube. Prioridade é o Grêmio”, disse o lateral-esquerdo em entrevista recente.

Nicolas, de 25 anos, disputou 36 partidas pelo Grêmio nesta temporada e distribuiu dez assistências, além de balançar as redes em duas oportunidades.

Grêmio negocia com outro lateral-esquerdo para 2023

Enquanto Nicolas busca uma nova equipe, o Grêmio negocia com Reinaldo, ex-São Paulo. O lateral-esquerdo, sugestão do técnico Renato Portaluppi à direção, está livre no mercado da bola após não renovar seu contrato com a equipe paulista.

Voltar para o topo