Ir para o conteúdo principal

Dorival concorda com Renato sobre treinadores estrangeiros no Brasil

Depois da derrota de 2×1 para o Grêmio na Arena, pelo Brasileirão, o técnico Dorival Jr falou sobre a presença de vários treinadores estrangeiros no futebol brasileiro. Ele mostrou concordar com o que disse Renato Portaluppi durante a semana, alegando que os clubes não mostram a mesma “paciência” com os profissionais nacionais.

Veja também: Renato abre o jogo sobre esquema com 3 zagueiros no Grêmio

“Não vou levantar hipóteses, mas no Brasil é assim em qualquer área de atuação. (O escritor) Paulo Coelho é outro exemplo claro, é entendido de outra maneira no nosso país. De fora tem valor impressionante, o nativo muitas vezes não. Todos os estrangeiros que vieram estão sendo bem recebidos, mas infelizmente nosso histórico traz N situações”, disse Dorival.

“Todos estão tendo possibilidades de conhecerem os trabalhos dos brasileiros para poderem avaliar se temos qualidades. Não deixamos a desejar a profissionais de nenhum canto. Recebemos profissionais de todo o mundo no nosso país, então isso deveria ser bem avaliado e repensado. Está na hora de verem que queremos respeito e igualdade. Não existindo igualdade é natural que exista um desencontro muito grande, e a vantagem é de quem vem de fora para dentro”.

Qual foi a fala de Renato

O técnico Renato Portaluppi disse exatamente as seguintes palavras sobre este assunto na coletiva de imprensa do Grêmio prévia ao jogo de domingo:

Veja também: Presidente coloca permanência de jogador no Grêmio nas mãos de Renato

“Eu queria ver se treinadores brasileiros estivessem trabalhando em outros países, principalmente em Portugal, se teriam essa paciência toda com os trabalhos. Faz parte. Temos que dar uma cutucada na imprensa para ver se eles começam a ver o bom trabalho dos treinadores brasileiros. Eu estou aqui, olhem o trabalho feito aqui. O cara de fora vem, ganha 4 ou 5 jogos e só faltam fazer estátua para eles”, citou.

Voltar para o topo