Na entrevista concedida na manhã desta segunda-feira ao programa “Cancelados”, no Youtube do jornalista Thiago Asmar, o meia-atacante Douglas Costa também falou sobre os tristes episódios de vandalismo de torcedores do Grêmio, que até invadiram o gramado da Arena depois da derrota de 3×1 para o Palmeiras, pelo Brasileirão.
Douglas citou que, antes disso, a torcida estava “dando show” e já imaginou que alguma punição virá em breve pela frente.
“Vai existir uma certa punição, até porque não podem fazer isso. Demoramos um tempão para voltar a ter torcida. Agora ficou bonito de novo. Antes desse ato, eles estavam dando show. Jogando junto, botando o time pra cima. Mas depois os caras perderam a cabeça”, declarou.
Para o camisa 10, a situação horrível do clube dentro do Brasileirão, com mais de 80% de chances matemáticas de ser rebaixado, também “pesa” para os torcedores:
“É uma situação pesada para nós e para eles que amam o Grêmio. É uma situação feia, que não estou de acordo. Gosto muito da Geral, acho muito maneira, nem sei se foram integrantes da torcida. Mas ficou muito feio”, acrescentou o jogador.
Desde já, o Grêmio trabalha na identificação dos agressores para fortalecer a sua defesa e assim tentar evitar uma punição severa, que pode ser tanto financeira como na perda de mando de campo.