Ir para o conteúdo principal

Com dúvidas na escalação, Grêmio finaliza preparação para jogo contra o Flamengo

O Grêmio finalizou, com treinamentos realizados a portões fechados, a sua preparação para o embate contra o Flamengo. A partida, válida pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, está agendado para esta quarta-feira (16), às 21h30min, no Maracanã.

Veja também: Os dois motivos que fizeram a torcida do Grêmio aumentar a procura por ingressos para decisão no Maracanã

Os treinos ocorreram com intensidade total no CT Luiz Carvalho na manhã desta terça-feira (15), a última atividade antes do embarque para o Rio de Janeiro.

Durante a sessão de treinamento, o técnico Renato Portaluppi trabalhou aspectos específicos do jogo, tais como bola parada ofensiva, defensiva e cobranças de pênaltis, com foco na performance otimizada para o confronto decisivo. Entretanto, mesmo após o treinamento intensivo, há dúvidas em relação aos titulares na defesa e no meio-campo.

Mudanças possíveis na escalação

Vale ressaltar que possíveis mudanças na equipe podem ocorrer na defesa e no meio campo em relação ao time que venceu o Fluminense anteriormente. Na defesa, a titularidade da lateral-direita está em disputa entre Fábio e João Pedro. No meio-campo, a vaga ao lado de Villasanti também está disponível, com Pepê e Carballo como candidatos.

Veja também: Edilson acredita em virada contra o Flamengo e cita trunfo do Grêmio

Pepê é o favorito para a vaga de volante, porém, terá uma conversa com o técnico Renato Portaluppi para definição final. Em outra parte do elenco, Cristaldo e João Pedro Galvão concorrem pelo último lugar no time.

Infelizmente, Geromel e Bruno Uvini não acompanharão a equipe ao Rio de Janeiro devido a questões físicas, sendo preparados para o confronto contra o Santos no próximo domingo (20). O provável time do Grêmio está escalado com Gabriel Grando; João Pedro (ou Fábio), Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo); Bitello, Cristaldo (João Pedro Galvão) e Ferreira; Suárez.

Com informações: GaúchaZH

Voltar para o topo