Em entrevista com a assessoria de imprensa do Grêmio horas antes da partida contra o Ceará, fora de casa, o técnico Renato Portaluppi garantiu estar muito motivado para vencer o Brasileirão e explicou o planejamento de preservar os principais jogadores do duelo das 21h30.
“Eu quero ser campeão Brasileiro, da mesma forma que a torcida e o meu grupo. A gente trabalha pra isso. Não tenho ainda esse título como treinador e estou louco pra ganhar. Vamos correr atrás pra ganhar sim”, declarou.
A justificativa para deixar nomes importantes de fora é a forte sequência de jogos que vem a seguir:
“Tivemos partidas desgastantes em sequência, sábado já teremos o Corinthians, pra cá tivemos viagem longa. Não deixei jogadores em Porto Alegre por querer, mas por necessidade. Melhor perder por um jogo do que perder por mais tempo”, considerou.
O Grêmio deve jogar logo mais com:
Paulo Victor; Orejuela, Rodrigues, David Braz e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Alisson, Thaciano (Thiago Neves) e Pepê; Isaque.