Ir para o conteúdo principal

Elkeson se despede e é o primeiro a deixar o Grêmio após a Série B

O centroavante Elkeson usou suas redes sociais para se despedir do Grêmio na manhã deste sábado. O jogador deve retornar ao futebol chinês, onde fez muito sucesso nas últimas temporadas, nos próximos dias.

+ Lucas Leiva emociona em post de fim de temporada no Grêmio: “Orgulho”

“Hoje, oficialmente, se encerra meu vínculo com o Grêmio. E só uma palavra pode resumir meu sentimento nesse momento: Obrigado!”, disse em trecho do texto (leia na íntegra mais abaixo).

Elkeson chegou ao Grêmio com um contrato curto, de apenas oito meses. Sob muita expectativa, o camisa 9 não engatou com a camisa do tricolor e disputou 24 partidas, marcando apenas cinco gols. O último jogo foi contra o Tombense, quando atuou por cerca de 45 minutos, marcou um gol e precisou ser substituído devido a uma lesão muscular.

Sem muito mercado no futebol brasileiro atualmente, Elkeson deve retornar ao futebol chinês. Por lá, já vestiu as camisas de Guangzhou FC e Shanghai SIPG e possui enorme respeito. O centroavante, inclusive, chegou a ser convocado para a Seleção Chinesa.

Elkeson foi o primeiro do atual elenco de jogadores a confirmar sua saída do Grêmio.

Leia a despedida de Elkeson do Grêmio

“Cheguei num clube gigante que estava passando por um momento complicado, jogando uma série B, fragilizado. Mas desde que pisei em Porto Alegre vi muita esperança de todos de que as coisas iam melhorar.

Deixo o Grêmio com um sentimento enorme de gratidão e com o dever cumprido. O Grêmio está de volta ao lugar que nunca deveria ter saído.

Obrigado pela oportunidade de voltar a jogar no Brasil depois de tantos anos, por receber a mim e minha família com muito carinho e por me apoiarem até o fim.

O Grêmio ganhou mais um torcedor.

Obrigado!”

Voltar para o topo