Ir para o conteúdo principal

Em ano de eleição, Grêmio troca dirigentes na base e no jurídico; saiba o que mudou

Bandeirinha de escanteio da Arena do Grêmio com o logo do clube
Foto: Divulgação / Grêmio

Mudanças recentes foram registradas nas categorias de base e no departamento jurídico do Grêmio nas primeiras horas de segunda-feira. Os dirigentes que atuavam nesses setores deixaram seus cargos em função do contexto eleitoral do clube e de seu envolvimento político. As informações são do site Zero Hora.

Diego Martignoni, que exercia a função de diretor geral das categorias de base, e Edson Berwanger, diretor adjunto, estavam na estrutura desde o começo do mandato do presidente Alberto Guerra. Já o advogado Márcio Floriano integrava o departamento jurídico. Os três são integrantes do Movimento Grêmio Independente (MGI), grupo que, nos últimos dias, declarou apoio à pré-candidatura de Marcelo Marques à presidência para o próximo pleito do clube.

Além disso, o MGI também fará parte da chapa de renovação do Conselho Deliberativo, cuja eleição está prevista para o final de setembro.

O movimento ainda contava com dois vice-presidentes atuando no Conselho de Administração: Eduardo Magrisso e Fábio Floriani. No entanto, ambos solicitaram seu desligamento do MGI e continuarão ocupando seus cargos na atual gestão gremista.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio