Depois de frear a busca por reforços, o Grêmio parece ter voltado atrás e definido sua prioridade a dez dias da abertura da janela de transferências: A contratação de um meia-armador. Com isso, várias possibilidades estão sendo analisadas pela direção gremista e o nome da vez é o de Guilherme Castilho, do Atlético-MG.
+ Renato é opção para assumir gigante argentino após queda na Libertadores, diz imprensa local
Aos 22 anos de idade, o jogador tem recebido poucas oportunidades com o técnico Antonio Mohamed. Entretanto, o interesse tricolor no meia está longe de ser recente, já que seu nome foi tentado no início deste ano após bom desempenho pelo Juventude. O principal interessado na sua contratação é Denis Abrahão, vice-presidente de futebol do clube.
Primeiramente, o objetivo do Atlético-MG era dar maior aproveitamento a Castilho, também pela troca na comissão técnica. Entretanto, seu desempenho na fase inicial do Campeonato Mineiro foi abaixo do esperado, e aos poucos, foi perdendo prestígio e inclusive deixando indefinido seu futuro.
A última vez que o jogador atuou com a camisa do Galo foi na vitória de 3×2 sobre o Fortaleza, no dia 26 de junho, pelo Brasileirão. Na ocasião, o jogador foi titular por conta do rodízio do elenco, mas atuou por apenas 45 minutos e foi substituído.
+ Confira as últimas do Grêmio no Mercado da Bola
Seu contrato com o Galo vai até dezembro de 2025 e foi renovado recentemente. Foi revelado pelo Atlético em 2019, e teve passagens por Confiança e Juventude, ambos por empréstimo. Seu maior destaque foi pelo clube gaúcho, sendo peça importante na campanha que culminou com a permanência na 1ª divisão. Pelo Ju, atuou em 47 jogos, com 6 gols marcados e 5 assistências.