O técnico Renato Portaluppi não poupou elogios à torcida do Grêmio depois da vitória de 2×1 sobre o Vasco da Gama, domingo, na Arena, pela Série B, em sua reestreia pelo clube. No próprio discurso aos jogadores, no vestiário, ele lembrou da presença marcante de mais de 50 mil pessoas.
+ Renato quer time forte em 2023 e monta lista de reforços para o Grêmio
A cena consta em um dos trechos do vídeo de bastidores da vitória divulgado pelo Grêmio em seu canal oficial no YouTube:
“Gente, antes de mais nada, parabéns. Coisa linda. É assim, entrega. Aí a qualidade de cada um vai aparecer. Não me canso de falar para vocês: olha o tamanho desse clube, dessa torcida, com 50 mil pessoas na Série B. Vocês que trouxeram eles. São 8 milhões de gremistas e o que a gente pode fazer por eles é recolocar o clube na Série A. Olha o clima, a energia durante a semana. Trouxemos pro jogo. Quem começou foi bem. Quem entrou, entrou muito bem. Não importa se é 5 ou 10 minutos, tem que estar preparado e dar a vida. Parabéns, me encheram de orgulho e orgulharam a torcida. Eles querem essa dedicação”, disse Renato.
Com Renato em seu segundo jogo, o Grêmio se prepara para encarar a equipe do Novorizontino, fora de casa, sexta-feira, 21h30.
Renato trabalha com lista de reforços para o Grêmio em 2023
Que o técnico Renato Portaluppi pretende seguir no Grêmio em 2023, não é novidade para ninguém. O treinador, entretanto, almeja a montagem de um time capaz de disputar grandes coisas. Com isso em mente, já elabora uma lista com nomes de reforços para a próxima temporada.
No clube há quase duas semanas, Renato detectou as principais carências da equipe e deve participar ativamente da montagem do elenco para o ano que vem, partindo, é claro, de que o clube consiga o acesso à primeira divisão. Com 50 pontos, o tricolor tem mais de 90% de chances de se classificar na Série B.