Ir para o conteúdo principal

Em jogo de golaços, Grêmio goleia o São Paulo e segue vivo na luta contra o rebaixamento

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio venceu o São Paulo por 3 a 0, na Arena, em uma grande atuação do time comandado por Vagner Mancini. Os gols da partida foram marcados por Thiago Santos, Diogo Barbosa e Jhonata Robert.

Confira o resumo do jogo!

1º tempo

Na primeira etapa, o Grêmio foi ofensivo e conseguiu levar perigo ao São Paulo desde os primeiros minutos de jogo. O placar quase foi aberto com Thiago Santos, que sem goleiro, acabou desperdiçando uma bela oportunidade.

Minutos depois, no entanto, o volante recebeu um belo cruzamento de Diogo Barbosa para abrir o placar na Arena, de Cabeça. Confira o gol!

O Grêmio diminuiu o ritmo e terminou a primeira etapa com o 1 a 0 no placar ao seu favor.

2º tempo

Na segunda etapa o Grêmio esperou o São Paulo e apostou nos contra-ataques em velocidade para surpreender a equipe paulista.

Em um desses lances, Diogo Barbosa recebeu, limpou a jogada e finalizou de perna direita, com categoria, colocando a bola no ângulo do goleiro Tiago Volpi. Golaço na Arena!

Ao final da partida, Jhonata Robert ainda teve tempo para marcar um golaço na Arena, do meio campo, e dar números finais ao jogo. 3 a 0 para o Grêmio!

Com o resultado, o Tricolor se aproximou do Bahia e agora acompanha os resultados paralelos do Brasileirão para seguir lutando pela permanência na série A. O próximo compromisso do Tricolor será no domingo, contra o Corinthians, fora de casa.