O Grêmio optou por uma estratégia diferenciada após a eliminação na Copa do Brasil. A equipe seguiu diretamente para a Região Metropolitana de São Paulo, onde se preparou longe do assédio dos torcedores. Tendo Guarulhos como base, o time afiou a tática para o duelo contra o Santos sob o comando do técnico Renato Portaluppi, em treinos realizados no CT do Corinthians.
Veja também: Em jogo contra o Santos, Grêmio reencontrará velho conhecido
Os torcedores tricolores deverão notar diversas mudanças no time que irá a campo no próximo domingo. A escalação, aliás, teve que ser revista devido a alguns contratempos. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o volante Villasanti e o atacante Luis Suárez estão fora do confronto e retornaram à Porto Alegre (em grande estilo, diga-se) após a eliminação para o Flamengo.
Pepê na volância, João Pedro no ataque
Assim, Renato deve promover a entrada de dois jogadores que não vinham tendo muitas oportunidades. O volante Pepê, afastado dos gramados por cerca de três meses, irá substituir Villasanti e, no ataque, João Pedro Galvão foi o escolhido para ocupar o lugar de Suárez.
Veja também: Chico Garcia dá opinião forte sobre o Grêmio e surpreende bancada do Jogo Aberto
O provável time do Grêmio para a partida conta com Gabriel Grando, João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves, Reinaldo, Felipe Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo, Ferreira e João Pedro Galvão.
Durante os dias em São Paulo, a ausência de pressão externa permitiu ao grupo focar totalmente no trabalho tático e nos exercícios de bola parada. A rotina metropolitana proporcionou um clima de total concentração, bastante almejado pelo time nesse momento.
A delegação do Grêmio viajará de ônibus para a Baixada Santista, com deslocamento de cerca de 1h30min. A partida contra o Santos está marcada para este domingo (20), às 16h, na Vila Belmiro.
Com informações: GaúchaZH