Ir para o conteúdo principal

Entenda o planejamento especial do Grêmio para Ferreira evitar novas lesões

Ferreira entrou em campo no decorrer da partida entre Grêmio e Bahia e fez uma bela exibição. Embora suas jogadas de infiltração tenham sido elogiadas, a postura nos bastidores é de cautela com o camisa 10.

Veja também: Renato detalha drama vivido por Suárez no Grêmio em virtude das dores

O técnico Renato Portaluppi foi questionado sobre a situação de Ferreira após o jogo contra o Bahia. O treinador do Grêmio exaltou o retorno do atacante, que acrescenta uma opção de velocidade ao elenco, mas manteve a cautela ao falar sobre a utilização do jogador.

“Ferreira sempre foi importante para nós e estamos tendo todo o cuidado com ele. Tenho introduzido ele aos poucos na equipe por causa do período que ele ficou sem jogar. Não queremos que ele sofra outra lesão. Os dois jogos em que ele participou foram muito disputados. Precisamos introduzi-lo gradualmente para que ele recupere o ritmo e a confiança de jogar sem medo”, explicou Renato em entrevista coletiva.

Ferreira vem se destacando no Grêmio e, após um longo período de ausência, retornou ao time no final de semana, em um confronto contra o Bahia pelo Brasileirão, contribuindo com uma assistência para o gol da vitória, marcado por Gustavo Martins.

Grêmio terá nova opção de velocidade em breve

Na sequência do empate com o Bahia, Renato Portaluppi foi questionado sobre Iturbe, uma nova opção de velocidade que deve ficar disponível em breve. O técnico gremista salientou que o atacante pode atuar tanto pelas extremidades do campo quanto por uma posição mais central, se necessário.

Veja também: Por que Renato ficou na bronca mesmo após o empate do Grêmio com o Bahia

“Vamos aguardar o Iturbe. Ele é um reforço que pode jogar tanto por dentro quanto por fora da linha ofensiva. Esperamos conseguir mais um ou dois jogadores”, revelou Renato Portaluppi em coletiva de imprensa.

Com informações: Correio do Povo

Voltar para o topo