Ir para o conteúdo principal

Entenda por que não há VAR na primeira fase do Campeonato Gaúcho

A ausência da Arbitragem de Vídeo (VAR) nos jogos do Campeonato Gaúcho tem chamado a atenção dos torcedores do Grêmio. Em outras competições estaduais, como o Paulistão e o Mineiro, a ferramenta encontra-se disponível em todas as partidas.

+ Grêmio espera bom público para jogo contra o Aimoré, neste sábado

No caso do Rio Grande do Sul, não haverá VAR na primeira fase e o motivo está ligado diretamente a questões econômicas. A tecnologia e tudo mais que a envolve, como a contratação de árbitros, técnicos, etc, tem um valor muito elevado.

O custo da arbitragem de vídeo é de R$ 27 mil por cada jogo. O VAR custaria aos clubes do interior aproximadamente 135 mil durante toda a competição, sem contar semifinais e finais, já que cada equipe disputará cinco partidas em casa ao longo da primeira fase. O valor é considerado impraticável.

No clássico Gre-Nal, porém, assim como ocorreu em temporadas anteriores, a arbitragem de vídeo deve estar disponível e será bancada com os recursos próprios de Grêmio e Internacional.

Agenda do Grêmio

O Grêmio volta a campo neste sábado, às 16h30, para enfrentar o Aimoré, na Arena, em duelo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho. Para o confronto, a direção gremista espera casa cheia.

Cerca de 8.500 ingressos já foram comercializados e a expectativa é de que 27 mil torcedores compareçam à Arena.

Voltar para o topo