Ir para o conteúdo principal

Entenda a situação de Rodrigo Muniz, atacante que está no radar do Grêmio

O Grêmio planeja, desde o começo da temporada, a contratação de um centroavante para ser reserva de Luis Suárez, e ao que tudo indica, o nome que está no radar do clube é o de um velho conhecido do técnico Renato Portaluppi.

+ Imprensa uruguaia confirma novo interesse do Grêmio pelo goleiro Sergio Rochet, do Nacional

Trata-se de Rodrigo Muniz, ex-Flamengo, atualmente no Middlesbrough, clube que disputa a segunda divisão da Inglaterra. A diretoria gremista planeja uma investida no meio do ano para ter o atacante, que pertence ao Fulham, também da Inglaterra, mas tem contrato de empréstimo até o mês de junho.

Em janeiro, a tentativa do Grêmio na contratação de Rodrigo Muniz esbarrou na quantia financeira exigida pelo Fulham para liberação por empréstimo, além do alto salário do jogador. Agora, ainda que sem tanto otimismo, a diretoria gremista mantém o atacante no radar.

Rodrigo Muniz esteve no Flamengo na mesma época que Renato e trabalhou com o comandante gremista. Em foi vendido ao Fulham por 8 milhões de euros (cerca de R$ 50 milhões à época).

Rodrigo Muniz tem poucos gols na carreira

Rodrigo Muniz se destaca muito mais pela criação de jogadas do que propriamente por gols. A temporada mais artilheira do atleta, foi com o Flamengo em 2021, onde marcou 9 gols em 25 jogos.

No Fulham, foram 28 jogos disputados e 5 gols marcados. Agora, com a camisa do Middlesbrough, Rodrigo Muniz conta com 17 jogos disputados e apenas dois gols marcados. O jogador tem contrato com o Fulham até junho de 2026 e, hoje, está avaliado em 5 milhões de euros.

Voltar para o topo