Ir para o conteúdo principal

Os dois entraves que impedem o anúncio oficial de Soteldo pelo Grêmio

Grêmio e Santos estão acertando a negociação de Soteldo por empréstimo para o tricolor e, ao que tudo indica, o venezuelano deve vestir a camisa Tricolor na temporada de 2024. No entanto, mesmo com o negócio bem encaminhado, dois detalhes impedem o anúncio oficial do empréstimo do camisa 10 santista.

Veja também: Pifador? Vídeo mostra assistências de Soteldo, na mira do Grêmio, na temporada

O primeiro detalhe é que o Santos ainda tem valores para pagar ao venezuelano e, enquanto as pendências não forem resolvidas, Soteldo manterá a negociação travada. Existe a possibilidade do Grêmio acertar os valores atrasados para ficar com o atleta em definitivo.

Depois disso, o segundo ponto é a compensação financeira que o Santos quer para emprestar Soteldo. Dois modelos estão sendo estudados na negociação: uma quantia em dinheiro ou o empréstimo de jogadores do Grêmio para a disputa da Série B pelo Santos.

Depois que esses dois fatores forem resolvidos, o Grêmio aguarda Soteldo em Porto Alegre para encaminhar os exames médicos e a assinatura de contrato que deve ser de empréstimo até o final da temporada de 2024.

Enquete

Você aprova a contratação de Soteldo pelo Grêmio?

Sim
88%
Não
12%
1249 votos

Grêmio e Santos negociam outro jogador

Além do empréstimo de Soteldo, o Grêmio também encaminha uma contratação em definitivo do volante Dodi, do Santos. O jogador, que foi rebaixado com o clube paulista neste ano, chega para ser uma opção no setor de meio campo para o técnico Renato Portaluppi.

Veja também: Grêmio: Gabriel Veron, Soteldo e Dodi; as movimentações no mercado da bola

Na última temporada, o volante de 27 anos esteve em campo em 49 jogos do Santos, sendo titular em 41 oportunidades. O jogador não marcou nenhum gol, distribuiu uma assistência e recebeu 16 cartões amarelos ao longo da temporada.

Voltar para o topo