Ir para o conteúdo principal

Erro contra o Santos pode custar caro para Ferreira, que deve perder titularidade no Grêmio

A derrota do Grêmio para o Santos pode ter custado muito mais do que os três pontos na tabela do Brasileirão. O gol nos minutos finais do confronto pode render mudanças no time titular de Renato Portaluppi, com a saída de Ferreira, que foi um dos protagonistas do lance que resultou no gol da vitória santista.

Veja também: Atacante do Santos explica como Renato o ajudou no lance do segundo gol contra o Grêmio

Com o desempenho abaixo no duelo contra o Santos, Ferreira pode perder a sua vaga no time titular de Renato que, diante do Cruzeiro, pode retomar o esquema com três zagueiros, deixando Ferreira novamente no banco de reservas.

Kannemann e Bruni Uvini, recuperados de lesão, devem ingressar no time e trazer novamente um esquema com três defensores. Desta forma, Ferreira deixaria o time do Grêmio e seria opção para o segundo tempo.

O jogador que, recentemente, teve boa atuação na vitória sobre o Fluminense, marcando o gol da vitória do Grêmio, é o líder de dribles do elenco gremista no Brasileirão. São 11 dribles corretos, com uma média de 1,57 por partida, segundo o Footstats, ficando atrás somente do atacante Dudu, do Palmeiras, que tem uma média de 1,69 dribles certos por jogo.

Ferreira em jogo do Grêmio – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Renato critica postura do Grêmio

Renato se mostrou irritado com o lance do segundo gol do Santos, que marcou a desatenção de Ferreira na jogada. O treinador garantiu que erros infantis não podem mais ser tolerados no elenco do Grêmio nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Veja também: Ex-Grêmio, Orejuela estreia com golaço em seu retorno ao futebol colombiano

“O Santos nessa situação jogando em casa conseguiu a virada com erros nossos, mas conseguiu. No segundo turno, os jogos são difíceis. O que não pode é ter a infantilidade que tivemos no lance do segundo gol. Esse mole é inadmissível para uma equipe que quer brigar lá em cima”, destacou irritado o treinador em coletiva.

Voltar para o topo