O jovem atacante Pepê acabou se tornando “pivô” da eliminação gremista na semi da Copa do Brasil ao errar o pênalti decisivo contra o Athletico, na quarta-feira, na Arena da Baixada. Mas, para o ex-gremista Cláudio Pittbull, jogador do clube no início dos anos 2000, o atleta de 22 anos não merece ser culpado pelo lance.
“Ele não foi o único que foi mal. Também não se pode culpar um jogador por perder um pênalti. Acontece. Ele não foi bem em um conjunto que não esteve numa boa noite”, disse Pittbull ao site GaúchaZH.
A fala do ex-jogador tem sintonia com o que disse o diretor de futebol, Alberto Guerra, logo depois da partida.
“Tenho orgulho de cada jogador que faz parte desse elenco. Não é só na vitória que temos de dar o tapinha nas costas. Temos um grupo vencedor. Daqui a alguns anos vamos lembrar das conquistas deles e não das eliminações. Temos certeza que esse grupo ainda dará muitas alegrias ao torcedor”, comentou.

Tentanto melhorar o clima, o Grêmio visita o Cruzeiro neste domingo pelo Brasileirão a partir das 11h.