Ir para o conteúdo principal

Ex-dirigente do Grêmio relembra contratação de Kannemann em 2016: “Peça que faltava”

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Antigo executivo de futebol da base do Grêmio, Júnior Chávare topou exercer interinamente o cargo de executivo do profissional em 2016 com a saída de Rui Costa e participou, diretamente, da contratação do zagueiro argentino Walter Kannemann, que pertencia ao Atlas, do México. Ao UOL Esporte, o antigo dirigente lembrou da transação e rasgou elogios ao atleta argentino:

“Ele tem um tempo de bola impressionante. Mas principalmente, queríamos um líder de vestiário. Desde a chegada dele, sempre se mostrou muito forte, contundente, claramente sabia o que queria”, comentou.

Para Chávare, Kannemann também teve um papel importante de liderança no vestiário – meses depois da sua chegada, o Grêmio conquistou a Copa do Brasil.

“Sabe a história da peça que faltava no quebra-cabeça? É essa a história do Kannemann no Grêmio. Ele deu um plus muito grande nessa parte para o vestiário. Ele é um líder emocional nato e autêntico, espontâneo”.

Kannemann permanece até hoje como um dos líderes do elenco e ídolo da torcida do Grêmio. Atualmente, se recupera de lesão no quadril e deve voltar depois do Gauchão.

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio