Ir para o conteúdo principal

Ex-dirigente revela quatro jogadores que o Grêmio tentou contratar em 2022

Fernando Alves / Juventude / Flickr

Com o acesso matemático do Grêmio confirmado à Série A, o ex-diretor de futebol do tricolor, Sérgio Vazques, abriu o jogo sobre algumas tentativas de contratações que não deram certo em 2022. O dirigente revelou o nome de quatro jogadores.

+ Últimas do Grêmio: Renato faz revelação; o futuro de Romildo; Borja detonado na Argentina

Segundo ele, o lateral-direito Samuel Xavier, do Fluminense, foi um dos consultados. O meia Sorriso, ex-Juventude e atualmente no Bragantino, também foi tentado. Outro requisitado foi o artilheiro Moisés, de sucesso na Ponte Preta em 2021, mas que acabou se transferindo para o Fortaleza. Por fim, o centroavante Gilberto, ex-Bahia, foi também monitorado pelo tricolor.

De acordo com Sérgio Vazques, as negociações não avançaram para um desfecho positivo exclusivamente por questões econômicas. Devido à queda do clube à segunda divisão, estima-se que cerca de R$ 100 milhões deixaram de entrar nos cofres, o que refletiu diretamente no investimento em contratações e fluxo de caixa.

Atacante Gilberto – Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jogadores recusaram o Grêmio por conta da Série B

Ainda conforme Sérgio Vazques, muitos jogadores recusaram o Grêmio por conta da falta de interesse em jogar na Série B. Outros pediram contratos longos.

“Muitas vezes, a gente tentava fazer uma negociação e os jogadores não queriam jogar a B. outros, queriam contratos de 3 anos e isso não podíamos fazer, porque tínhamos que pensar no Clube. Outros, tinha o aspecto financeiro”, disse à Rádio Guaíba.

Com a vitória diante do Náutico no último domingo, o Grêmio garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. Na Série B, o tricolor tem mais duas rodadas para cumprir, nas quais deve mandar uma equipe alternativa.

Voltar para o topo