Ir para o conteúdo principal

Bitello vive bom momento na Europa e mira seleção brasileira

Bitello pelo Dinamo Moscow
Bitello pelo Dinamo Moscou – Foto: Divulgação

O meia Bitello deixou o Grêmio recentemente para defender a equipe do Dínamo de Moscou, da Rússia, e vive um bom momento pelo seu novo clube. Na temporada passada, o jogador fechou o ano sendo titular, atuando em 15 jogos, marcando cinco gols e distribuindo 2 assistências.

Veja também: Diego Souza conta bastidores de Suárez no Grêmio e lembra: “Todo duro e estranho”

Recentemente, Bitello concedeu entrevista para o Globoesporte e falou sobre a sua adaptação na Rússia que, segundo ele, foi a melhor possível. Bitello exalta a boa sequência que teve pelo seu novo clube e já se diz adaptado ao futebol russo.

“Minha adaptação foi a melhor possível. Estava vindo de uma sequência boa atuando no futebol brasileiro e o ritmo de jogo fez que eu conseguisse rapidamente desempenhar um bom futebol por aqui e ajudar meus companheiros”, garantiu.

Aos 24 anos, Bitello afirma que era o seu momento de deixar o Grêmio e atuar no futebol europeu. O jogador garante que o nível do futebol russo é muito bom e vê a sua passagem pelo Dínamo como uma vitrine ao futebol internacional.

“Acredito que já estava na idade de sair do Brasil, experimentar coisas novas. Chegou a proposta do Dínamo e me agradou (…) O futebol aqui é um futebol de um nível muito bom, vejo como uma vitrine para todos os jogadores que se mostrar para o futebol internacional”, afirmou o jogador.

Bitello tem o sonho de vestir a amarelinha

Mesmo de fora da convocação desta sexta-feira da Seleção Brasileira, anunciada pelo técnico Dorival Júnior para os amistosos contra Espanha e Inglaterra, Bitello destaca o seu sonho de representar a amarelinha mantendo um bom nível no futebol russo.

Veja também: Cabe no Grêmio? Rojas pede para deixar o Corinthians e falta até treinamento

“Todo jogador sonha em um dia representar o seu país, é lógico que penso chegar na Seleção. Se eu estiver jogando em alto nível por aqui, por que não uma convocação”, revelou Bitello em entrevista ao portal Globoesporte.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio